terça-feira, 1 de junho de 2010

Como Fazer um Casamento Rock'n Roll

Um casamento Rock'n Roll começa por acaso. Por acaso numa madrugada de abril de 2003 Marcelo foi apresentado à Betine. Entre outras bobagens disse que lia só a página do meio do Diário Gaúcho pra ver as mulheres peladas. Mal sabia ele que Betine espancava taxistas que usavam o fruto do seu trabalho para limpar os pés dos clientes.

Betine sempre foi meio Erasmo Carlos. A dupla perfeita, a que faz as letras mais fodas, que se apaixona pelos safados errados (existem os certos), mas que tem fama de má. Betine tinha fama de má. Ainda tem. As pessoas temem Betine. Falam mal dela, inclusive. Pelas costas, obviamente. De tanto ouvir falar mal, Marcelo, que não dá a mínima quando falam mal de alguém, só escutava, ficava cada vez mais intrigado.

Passado um ano, e tanto, alguns fiascos fellinianos, pancadarias portoalegrenses e um tanto de Nelson Rodrigues, Marcelo reencontrou a má. Erasmo Carlos. Ele simplesmente sabia que ela era a dupla perfeita. Para cometer as maiores letras da história da música. Não. Ela não era Flávio Basso. Poderia ser Carlinhos Carneiro, quase um padrinho (é) dessa união romântica e explosiva. Como um Roberto Carlos sem TOC, nem religião, Marcelo encontrou Betine. Que tinha fama de má. 

Betine lhe contou um segredo. Ela tinha uma melodia pronta. Precisava de uma letra que fechasse. Foi nesse dia, entre tragadas de Marlboro e goles de Brahma Extra, que nasceu Lorenzo. Foi nesse dia, sem saber, ou sabendo, que Marcelo e Betine casaram-se. Não teve festa. Não tinham amigos por perto, a não ser o Gringo do Kripton e aqueles garçons pugilistas. Não teve vestido. Não teve rock alto. Até onde os dois se lembram, teve um ótimo fim de noite. Eles sempre tinham um ótimo fim de noite. Até mesmo quando brigavam.

Dia 12 de junho é o dia da festa. Queremos nossos amigos por perto. Queremos rock. Dançar. Conversar fiado. Falar bobagens. Dia 12 é o dia. Não peçam desculpas. Nem perguntem pela demora. Simplesmente digam seus nomes e apareçam. Marcelo e Betine precisam manter suas famas de maus.

2 comentários:

  1. bah!
    mais afudê que as vinhetas do vh1!

    ResponderExcluir
  2. BAhhhh Parabéns ao casal!!! Não conheço vocês e caí aqui por acaso do destino. Mas achei muito tri a história de vocês e desejo muita felicidade para esta família !!! Parabéns

    ResponderExcluir